POLÍTICA DE DESISTÊNCIA, TROCA E DEVOLUÇÃO
Queremos garantir a sua total satisfação ao comprar na TUNODA CALÇADOS Por isso, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento dos produtos e compras. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.
Desistência de Compra
O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto a TUNODA CALÇADOS. A desistência deverá ser feita por meio de nosso canal de atendimento via WhatsApp (11) 4283-6394 ou através do SAC em nosso site. O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano, após a confirmação do setor responsável perante análise. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal.
É muito importante para nós conhecer os motivos da desistência, por isso pedimos que a ocorrência da desistência da compra seja enviada para nossos canais de atendimento seguida com os motivos e dados: nome, endereço, cidade, estado, e-mail número do pedido, número da nota fiscal, nome dos produtos a serem devolvidos e o motivo da desistência.
O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, no caso de desistência de compra, serão efetuados de acordo com o prazo da operadora do cartão utilizado na compra, desde que não tenha avarias e com a embalagem intacta e original.
Troca de Mercadoria
Para ser substituído sem custos adicionais, o produto deverá ser enviado em até sete dias, desde que seja apresentado nas mesmas condições que foi enviado: embalagem original e acessórios sem uso. O produto poderá ser trocado mesmo após os primeiros 7 dias, mas com custo de envio por conta do cliente, sendo assim, após o recebimento do pedido, o cliente tem os primeiros 7 dias para fazer a primeira troca grátis, após esse prazo terá mais 15 dias para trocar o produto, arcando com o envio.
Orientamos que no caso de calçados, o cliente experimente com meias numa superfície seca e limpa para que não danifique ou suje o produto e sua aparência permaneça nova.
Troca:
- O produto deverá ser levado até uma agência não franqueada dos Correios (com o custo de envio da primeira troca por conta da TUNODA CALÇADOS). As orientações de troca gratuita serão enviadas por e-mail.
Devolução:
- No caso de devoluções, o cliente terá as seguintes opções (para cada pedido) :
- Troca por outra numeração
- Vale presente para compra futuras
- Estorno do valor (somente nos casos de desistência no prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do pedido.
- Após a análise do produto será gerado um Vale Troca no valor pago pelo produto para compras futuras no site
Devolução de produto novo sem defeito
- Conforme as normas do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, tem até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, conforme o artigo 49.
- Em caso de utilização de Vale Presente, não será realizado estorno do valor, pois, o mesmo já foi atendido com a troca grátis e o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deve estar acompanhado com sua Nota Fiscal, na Embalagem original intacta e acompanhado de todos os acessórios, brindes e manuais, se houver.
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a TUNODA CALÇADOS se reservará no direito de fazer a cobrança do frete.
Devolução de produto com defeito - Produtos com falha de fabricação
Os produtos vendidos pela TUNODA CALÇADOS tem a garantia de 90 dias pelos fabricantes (sendo constatadas falhas naturais de fabricação), exceto os produtos em que a garantia já vem especificada.
No caso de constatação de defeito após os sete dias de compra, estando dentro do prazo de garantia do fabricante a contar do dia do recebimento, o cliente deverá entrar em contato conosco para comunicar a ocorrência e iniciar os processos de troca ou devolução.
O fabricante fará a avaliação de possíveis defeitos dos produtos mediante o relato por parte do cliente do possível defeito, constando detalhadamente seu uso e prática de uso, bem como a frequência utilizada até a constatação do possível defeito.
O prazo para conclusão do laudo é de aproximadamente 30 dias após o recebimento do produto.
Laudo para troca: Positivo
* Em caso de laudo positivo para troca
- Constatado o defeito o cliente poderá fazer a troca pelo mesmo produto ou por outro de seu gosto, conforme disponibilidade em estoque.
- Caso a troca seja por outro produto a diferença de valor será acertada pelo pagamento do valor maior ou cupom de desconto no caso contrário.
Laudo para troca: Negativo
O produto será devolvido, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
-Indícios de uso inadequado do produto.
-Indícios de dano acidental.
-Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.